HOJE, 7 DE ABRIL, É DIA INTERNACIONAL DA SAÚDE E NÃO HÁ MOTIVOS PARA COMEMORAR: O BRASIL SE APROXIMA DAS MAIS DE 350 MIL MORTES EM FUNÇÃO DA COVID-19.

O simbolismo desta data, um dia após o país registrar 4.211 mortes em apenas 24 horas, deve ser aproveitado para exigir vacina para todos e todas já e para erguer a bandeira em defesa do SUS. Sem essa conquista histórica da classe trabalhadora, que nos garante acesso gratuito à saúde, o genocídio do desgoverno Bolsonaro seria ainda maior.

É dia também de denunciar a ganância capitalista, que se manifesta através da intensa pressão da elite brasileira para que governo federal e legislativo permitam que empresas furem a fila da vacinação, deixando para trás a população mais vulnerável e grupos prioritários. A preocupação não é com a vida dos trabalhadores, é com o lucro!

Sem esquecer que todas essas lutas são cotidianas, não se restringindo ao dia de hoje, lembramos neste 7 de abril que é a classe trabalhadora quem tudo produz. Seja arriscando a própria vida nos hospitais para salvar as vítimas da Covid-19, seja nos laboratórios produzindo vacinas, são os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e da ciência a linha de frente na luta contra a Covid-19 e o negacionismo.

Viva o SUS, viva a ciência, viva a classe trabalhadora!