GREVE DOS SERVIDORES E SERVIDORAS DE ARAUCÁRIA NO PARANÁ

Os servidores e servidoras da cidade de Araucária, no Estado do Paraná, deflagraram greve reivindicando reposição salarial e melhores condições de trabalho. Mesmo após os ataques da prefeitura e as ameaças de demissão, multa e detenção, a a
Assembleia dos (as) trabalhadores (as), realizada no dia 07 de fevereiro, votou POR UNANIMIDADE pela continuidade da greve!

A Unidade Classista e os demais coletivos do PCB estão firmes, ombro a ombro na luta com os servidores e servidoras do município de Araucária e com o Sindicato dos Servidores Públicos de Araucária (SIFAR). A paralisação legítima e justa reivindica o aumento digno de 18% no salário, que já sofre uma defasagem de três anos de congelamento.

Profissionais da saúde, que não pararam de trabalhar durante a pandemia, mesmo nos piores cenários, e profissionais da educação, que se desdobraram nos últimos dois anos para manter o ensino, somam forças e já vão para o terceiro dia de greve.

Apesar das tentativas de intimidação por parte da prefeitura, dos constantes deboches do prefeito Hissam e das ameaças à organização da greve, os servidores e servidoras aprovaram e referendaram por unanimidade a paralisação e sua continuidade.

Na manhã do dia 08/02 (terça-feira), mais de 250 servidores e servidoras foram às ruas de Araucária protestar e reforçar suas reivindicações. Nós, da Unidade Classista reiteramos que seguiremos firmes em nossa luta conjunta, cerrando fileiras com os servidores e servidoras do município de Araucária.

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!