Petrópolis-RJ: Profissionais da Educação em greve!

Pressionados de forma covarde pelo governo, ameaçados de retaliação e tachados de intransigentes, os profissionais da Educação no município de Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro, prosseguem firmes no movimento em defesa da Educação pública.

Em meio a uma conjuntura hostil, de avanço do capital sobre os direitos dos trabalhadores, a categoria dá um grande exemplo de mobilização e unidade, colocando em xeque a política de fazer o servidor pagar a conta de uma crise que não provocou.

O apoio da população contra os ataques do governo e as mentiras que procuram enfraquecer o movimento tornam a categoria mais forte para continuar e aprofundar a luta, levando ao desespero aqueles que apostavam na desmobilização e no isolamento, fazendo-os lançar mão de todo tipo de expediente.

A prepotência deste governo tem nome e sobrenome: chama-se Bernardo Rossi e tem o DNA de Temer e Pezão. Afilhado político da máfia Picciani e mentor do ex-presidente da Câmara, Paulo Igor – quase todos presos – o prefeito não tem qualquer moral para falar em probidade e responsabilidade públicas. Se as tivesse, já teria há muito atendido as justas reivindicações dos servidores e investido o que devia na Educação.

O projeto que este governo executa corresponde ao desejo das elites em terceirizar as funções do Estado – entre elas a Educação – submetendo-as à iniciativa privada, num pacote que vai do ensino básico ao superior, alijando de vez os filhos dos trabalhadores de qualquer igualdade de oportunidade.

Contra tudo isso se colocam os profissionais da Educação municipal que, espoliados em seus direitos e dignidade, atingiram seu limite e não estão dispostos a ceder diante da arrogância e prepotência de um governo que não tem qualquer compromisso com a população que o elegeu, mas com os que financiaram suas campanhas.

Todo apoio a greve!

Reajuste já!

Não ao congelamento dos triênios e enquadramentos!

1/3 já!

UNIDADE CLASSISTA – PETRÓPOLIS