TRABALHADORES DA EBC DECIDEM: É GREVE!

Em assembleias realizadas dia 23/11, simultaneamente no Rio, Brasília e São Paulo, os trabalhadores da EBC decidiram deflagrar uma greve a partir da zero hora de sexta, dia 26. Sem Acordo Coletivo há dois anos, os trabalhadores protestam contra o corte de direitos e o desmonte da empresa promovido pelo governo Bolsonaro, que incluiu a EBC no Programa Nacional de Privatização.
Na sexta-feira passada, 19/11, uma semana após informar que nenhuma cláusula do último Acordo Coletivo está valendo, a EBC se reuniu com os dirigentes sindicais e não apresentou resposta à proposta apresentada pela assembleia há um mês.

Além disso, a direção da empresa ainda retirou da mesa a proposta apresentada anteriormente, afirmando que analisará a Pauta de Reivindicações, mas não tem prazo para isso.

O cenário na EBC é de caos. Com inflação ultrapassando 10% somente em 2021, benefícios congelados há 5 anos, assédio diário, a direção da EBC, nomeada por Bolsonaro, tem prazer em humilhar os trabalhadores. Mas, hoje, a corda arrebentou do lado da empresa.

Agora, é greve!