TODO APOIO A GREVE E LUTA DOS TRABALHADORES DO INSS!

A corrente sindical Unidade Classista e o Partido Comunista Brasileiro vêm demonstrar nosso apoio e solidariedade à luta dos trabalhadores do INSS, que estão em greve desde 28/03, reivindicando reposição salarial de 19,99%, concurso público para recompor as 23 mil vagas existentes, demandas relativas à carreira de estado, entre outras pautas.

O governo protofascista e genocida de Bolsonaro/Mourão já deu diversas amostras de que tem verdadeira repulsa pelos serviços públicos no geral, e a previdência pública em particular (lembremos da aprovação da reforma da previdência, que retirou milhões de pessoas de toda uma geração da possibilidade de aposentadoria). Além dos ataques sistemáticos, como a tentativa de aprovação da reforma administrativa, o governo federal sequer instalou uma mesa de negociação com os servidores do INSS, numa postura anti-democrática e anti-sindical, demonstrando seu total alinhamento com os interesses dos grandes empresários (sobretudo da previdência privada).

Diante da intransigência de Bolsonaro, os trabalhadores do INSS, por meio do seu importante e combativo sindicato Sinsprev, ocuparam a Superintendência do INSS em São Paulo, na manhã do dia 18/04. Prontamente o governo solicitou um pedido de reintegração de posse, que pode ser executada a qualquer momento.

Por isso, deixamos nosso apoio e solidariedade, conclamando também todos os movimentos populares e organizações de esquerda a somar na luta do Sinsprev e da sua categoria tão aguerrida.

Comissão Executiva Estadual – Unidade Classista – SP
Secretaria Sindical do PCB em SP