TODA SOLIDARIEDADE À GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS!

CONTRA A PERSEGUIÇÃO AOS DIRIGENTES SINDICAIS!

Os servidores públicos municipais de Florianópolis e os trabalhadores da COMCAP estão em greve desde o dia 12/03/2024. Na PMF, a pauta é por valorização salarial e condições de trabalho, enquanto na COMCAP os trabalhadores reivindicam a renovação do acordo coletivo e defesa dos postos de trabalho que estão ameaçados pela terceirização.

Ocorre que o movimento tem sido atacado de forma a ser criminalizado, com sucessivos movimentos arquitetados pelas elites da cidade, numa tentativa clara de destruição da entidade sindical.

Entre os ataques, observamos a escalada das fake news desde os influenciadores da direita, jornais de médio porte, até a mídia tradicional. É importante também ressaltar o recorte de gênero colocado, tendo iniciado as calúnias contra as diretoras do Sintrasem. Uma das dirigentes chegou a ser presa de maneira arbitrária e levada para o presídio, e quatro dirigentes tiveram os celulares apreendidos.

A perseguição política e o cerceamento do direito à greve é inadmissível.
O ataque ao Sintrasem é um ataque a toda classe trabalhadora, e um alerta para todo movimento sindical.

O momento exige de todos e todas, o compromisso militante de denunciar a tentativa de criminalização dos dirigentes do SINTRASEM, expressando solidariedade, e somando nas atividades de mobilização da greve.

UNIDADE CLASSISTA – SC
PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – SC