SIMPÓSIO INTERNACIONAL DA FSM EM SOLIDARIEDADE AO POVO DA VENEZUELA (VIRTUAL)

A Federação Sindical Mundial (FSM), levando em consideração os princípios de solidariedade e internacionalismo proletário, realizou no dia de hoje (01/03), o Simpósio Internacional em Solidariedade ao povo da Venezuela de forma virtual às 17h na Grécia (12h – Brasil).

O objetivo deste Simpósio Internacional é prestar solidariedade aos trabalhadores e ao povo venezuelano, alvo dos ataques imperialistas dos Estados Unidos, da União Europeia e seus aliados, com a cooperação de Forças reacionárias locais que até hoje continuam apoiando seu fantoche e traidor Guaidó.

O objetivo dos imperialistas é tentar se aproveitar das riquezas naturais da Venezuela para servi-las aos interesses de seus monopólios e derrubar o governo legalmente eleito de Nicolás Maduro. Ao mesmo tempo, a classe trabalhadora e o povo da Venezuela enfrentam as consequências de a crise capitalista, agravada pelas medidas de bloqueio imperialista e as sanções impostas pelos EUA, com perdas em suas receitas.

Nessas circunstâncias difíceis, a FSM se solidariza com a Venezuela, pedindo aos seus trabalhadores e a todo povo para se opor à agressão imperialista, para defender a autodeterminação dos povos e todos os seus direitos. A FSM convoca seus membros e amigos ao redor do mundo a expressarem sua solidariedade internacionalista com a Venezuela, condenando a agressão imperialista dos Estados Unidos e exigindo que retirem agora todas as medidas de bloqueio e sanções imperialistas contra a Venezuela.

A classe operária e o povo da Venezuela são os únicos que têm o direito de determinar, livre e democraticamente, o presente e o futuro do seu país!

Toda solidariedade à Venezuela!
Viva ao Internacionalismo Proletário!
Abaixo as sanções e bloqueios contra a Venezuela!
Viva ao Povo Venezuelano e sua heroica classe trabalhadora!
Abaixo o Imperialismo!

Unidade Classista! Futuro Socialista!