DERROTAR BOLSONARO E ELEGER LULA 13
Construir a oposição popular ao bolsonarismo!
Nota da Coordenação Nacional da Unidade Classista
A Unidade Classista saúda toda militância que participou ativamente da campanha eleitoral, defendendo o projeto de independência de classes das/dos comunistas durante o primeiro turno em que construímos a candidatura de Sofia Manzano e Antônio Alves (vice) à presidência, pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). Com a chegada de Jair Bolsonaro ao segundo turno, nossa prioridade agora é eleger Lula presidente.
Vários erros táticos fizeram com que Bolsonaro chegasse ao segundo turno com expressão eleitoral, ainda que seu governo tenha sido a manifestação concentrada de ataques à ciência, à educação, ao ecossistema e aos direitos e à vida da classe trabalhadora. O esvaziamento das ruas e das greves durante este ano fizeram com que a taxa de rejeição de Bolsonaro reduzisse e que toda a capilaridade do poder econômico e de bolsonaristas o levasse com tranquilidade ao segundo turno.
A ameaça de um segundo mandato de Bolsonaro representa o avanço da extrema direita fascista e a intensificação dos ataques aos servidores e serviços públicos, das privatizações, da fome e da criminalização dos movimentos sindicais e populares. Precisamos eleger Lula presidente e seguir lutando pela construção do Poder Popular, fortalecendo a organização e resistência do movimento sindical, popular e de juventude. Contra a retirada de direitos, o golpismo, pelas liberdades democráticas e da vida da classe trabalhadora, todas e todos na campanha por Lula presidente!
PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS E CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS!
AGORA É LULA 13!