Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Unificar as lutas contra o Governo Temer e construir a Greve Geral - Unidade Classista

Unificar as lutas contra o Governo Temer e construir a Greve Geral

Nota da Unidade Classista

A política econômica do Governo Temer é desastrosa para a população e seu governo é escancaradamente antipopular. Sua base de apoio no Congresso, seus ministros e o próprio presidente são corruptos notórios. O desmonte de empresas estatais estratégicas, como das companhias Eletrobrás e Petrobrás, representa a entrega do patrimônio estatal brasileiro para a lucratividade dos empresários.

Os interesses capitalistas de acionistas da Petrobrás e grandes petrolíferas em acordo com o governo federal causam o aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, ocasionando uma série de prejuízos para a classe trabalhadora. A mobilização dos caminhoneiros se soma a várias lutas que estão ocorrendo pelo país, agora também incorporadas pela paralisação de 72h dos petroleiros em todo país. É preciso defender a Petrobrás 100% pública e estatal, a soberania do patrimônio nacional e os direitos da classe trabalhadora.

A resposta do governo frente ao agravamento da crise instalada no país é beneficiar ainda mais os empresários do transporte e mais repressão e criminalização aos trabalhadores e trabalhadoras que lutam por melhores condições de vida e trabalho. Somado à isso, vemos setores de estrema-direita proto-fascistas que manifestam-se defendendo ataques às liberdades democráticas que conquistamos com muita luta.

É preciso afirmar, uma vez mais, que a maioria das centrais sindicais (CUT, CTB, Força Sindical etc) continuam insistindo na política de conciliação de classe e negociatas com governos e patrões que criam barreiras para o avanço das lutas sociais. Para fortalecer a mobilização contra as políticas do governo e dos patrões, é urgente unificar as lutas em curso no país e exigir das centrais sindicais a convocação de uma nova Greve Geral. O dever de todas as forças populares, democráticas e revolucionárias neste momento é buscar unificar as expressões de revolta e indignação da classe trabalhadora, na perspectiva da greve geral contra a austeridade, o entreguismo da Petrobras e encarecimento do custo de vida provocados pelo governo ilegítimo. É assim que lutamos contra o oportunismo de extrema direita.

A Unidade Classista está, desde o primeiro momento, se somando em todas as lutas sociais em curso no país que tenham pautas de reivindicações de interesse da classe trabalhadora. Todas as categorias de trabalhadores e trabalhadoras devem levar aos seus sindicatos a construção da Greve Geral e iniciativas de unidade para enfrentar esta crise social no país.

Pela redução dos preços dos combustíveis e gás de cozinha!
Em defesa da Petrobras 100% pública e estatal
Fora Temer e Parente!
Construir a Greve Geral

Unir as lutas para emancipar a classe!
Unidade Classista, futuro socialista!