Unidade Classista realiza Plenária Nacional no Rio de Janeiro

 

[slide-anything id=’2358′]Reuniu-se no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de setembro de 2017 a Plenária Nacional da Unidade Classista. O Encontro que juntou trabalhadores e trabalhadoras de mais de 15 estados foi precedido por um seminário nacional de educação tecnológica, que contou com a presença de professores, técnicos administrativos e estudantes.

A plenária da Unidade Classista que contou com trabalhadores de diversas categorias, além de militantes da luta por moradia debateu o atual quadro político brasileiro, de intensa ofensiva do capital que se expressa nas reformas trabalhista, da previdência, na PEC de congelamento de gastos, regulamentação das terceirizações em todos os setores e da criminalização da luta.

Foram dois dias de densos debates onde se abordou também a necessidade de reorganização da classe trabalhadora para a atual quadra da luta política, de resistência e de construção de um bloco político para fazer frente aos ataques do capital, assim como construir a contra ofensiva dos trabalhadores.

Diante de um plenário lotado a palavra de ordem “Unidade Classista – Futuro Socialista” envolveu a militância num clima de construção de uma democracia operáriaComo Afirmou Caio Andrade, membro da Coordenação Nacional da UC: Vivemos um tempo de crises, de incertezas, de ataques, mas também vivemos numa época de lutas, e a luta organizada ainda é a maior arma da classe trabalhadora.” 

 

Coordenação Nacional da Unidade Classista