Chapa 1 – “Sindicato é pra lutar” vence as eleições do Sintect-PI

Publicado em 14/11/2016 no site http://sintectpi.com.br/chapa-1-sindicato-e-para-lutar-vence-as-eleicoes-do-sintect-pi/

chapa-1-pi

Com 59,08% dos votos, a Chapa 1 – Sindicato é pra lutar! venceu as eleições do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (SINTECT-PI). O processo eleitoral foi realizado nos últimos dias 8,9 e 10 de novembro em todo o Estado. As urnas foram apuradas após a coleta dos votos, tendo a contagem terminada às 23h da última quinta-feira (10), na sede do Sintect-PI.

Para este pleito concorreram três (3) chapas que contaram com os votos de 1.134 trabalhadores ecetistas. Em termos de números, a chapa 1 ficou com 670 votos, já a chapa 2 e chapa 3 obtiveram, respectivamente, 100 e 340 votos.

Para o presidente eleito, Edilson Nete (Som), o resultado mostra que a categoria deseja continuar no caminho da luta, sem medo de enfrentar as artimanhas da direção da empresa.

“Estamos felizes e confiantes para estar a frente do sindicato durante esses próximos 3 anos. A nossa vitória apenas mostra que a categoria reconhece o trabalho que vem sendo executado por nós, pois já mostramos que nossa prioridade é a luta a favor de todos os trabalhadores. Continuaremos firme nas lutas, porque não fazemos conciliação de classe e não fugimos de enfrentamentos contra a empresa ou contra o governo. Somos um sindicato independente e forte. Agradecemos a confiança da categoria e firmamos, mais uma vez, nosso compromisso com cada ecetista”, explica.

O novo presidente acrescenta ainda que a chapa 1 cresceu em número de votos desde a última eleição (2013), já que obtiveram a mesma média mesmo concorrendo com outras duas chapas.

“Nas eleições de 2013, obtivemos 688 votos, com duas chapas concorrendo. Já neste ano, conseguimos 670 votos, em uma eleição com três chapas na disputa. Isso mostra que conquistamos a confiança dos trabalhadores por já vir realizando um trabalho sério e com grande compromisso com a luta”, finaliza.