NÃO À MILITARIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO (TODA SOLIDARIEDADE AOS SERVIDORES DO INSS)

A Unidade Classista (UC) expressa a total solidariedade e apoio ao DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E CONTRA A MILITARIZAÇÃO DO INSS (no dia 14 de fevereiro). Compreendemos que é totalmente injustificável a aplicação do decreto nº 10.210/2020, onde o presidente da República de maneira corporativista, ignora o desemprego e a necessidade de concursos públicos e contratando militares da reserva para assumir cargos especializados e técnicos no Instituto Nacional de Serviço Social (INSS).

Mesmo depois dos ataques inescrupulosos do Ministro da Economia Paulo Guedes, contra a imagem dos Servidores Públicos, fazendo uma analogia estúpida como tudo que está ligado ao governo Bolsonaro, os profissionais que continuam trabalhando nas áreas do Seguro Social, na Saúde, na prevenção das novas ameaças à saúde da população, como é o caso notório do Coronavírus.

Por isso, a UC apoia e orienta seus militantes a participarem ativamente dos atos em todos os Estados da Federação em Defesa do Serviço Público, Contra as Privatizações e Militarização dos Serviços Públicos no dia 14 de Fevereiro em todo o Brasil.

Só a unidade dos trabalhadores irá derrotar esse governo entreguista que ataca a classe trabalhadora e busca por todos os meios destruir o serviço público. Só a luta muda à vida e a defesa dos servidores públicos do INSS se somam e se solidariza a coragem da Greve dos Petroleiros, dos trabalhadores da Casa da Moeda, do DataPrev e a mobilização dos trabalhadores dos Correios!

Avante Camaradas!

Unidade Classista!

Futuro Socialista!