10 de agosto é dia de luta, dia de dizer: basta!
Unidade Classista se soma às Centrais Sindicais para o dia nacional de paralisação e manifestações em todo o país
Para exigir um basta de desemprego, de retirada de direitos sociais e trabalhistas, de privatizações, de aumento do gás e dos combustíveis e dos ataques do governo, a Unidade Classista em unidade com as centrais sindicais convoca o conjunto da classe trabalhadora para se somar na mobilização do dia 10 de agosto por todo o país.
Este dia está sendo convocado nacionalmente para levar a indignação popular com as políticas dos governos e dos patrões às ruas, paralisando as atividades e construindo manifestações unificadas em torno das pautas que aglutinam as demandas reais dos trabalhadores e das trabalhadoras. Neste momento em que se agrava cada vez mais as precárias condições de vida e trabalho da população, é preciso unir forças para enfrentar os governos burgueses, corruptos e subordinados ao empresariado que atacam os direitos do povo brasileiro.
A cada dia surge uma nova ação do governo para atacar a população: retirada de direitos, privatizações, repressão, criminalização, corrupção, aumento dos preços, inflação, desemprego, entre várias outras. Uma infinidade de ataques que somente servem para engordar os bolsos dos patrões, dos ricos e daqueles que exploram o nosso trabalho.
Para dar respostas contundentes a tudo isso, além da construção desse dia de luta contra o governo, é preciso reivindicar também das centrais sindicais que convoquem imediatamente uma Greve Geral contra os ataques, como tivemos em abril do ano passado, e que esta não se confunda com pautas eleitorais de uma ou outra candidatura. É preciso fortalecer o campo classista, enfrentando as burocracias sindicais e avançar na mobilização para reorganizarmos a classe trabalhadora e estabelecer um patamar superior de enfrentamento à burguesia e seus governos capachos.
Para o dia 10 de agosto, em cada lugar de trabalho, estudo ou moradia, nossa tarefa é mobilizar para que este seja um dia de grande impacto para as lutas avançarem no país e a classe trabalhadora possa barrar os ataques e marchar em direção à conquista de direitos e melhores condições de vida.
Basta de ataques aos nossos direitos!
Fora Temer!
Rumo à Greve Geral! Pelo Poder Popular!
Coordenação Nacional da Unidade Classista