UNIDADE CLASSISTA NA POSSE DA NOVA DIRETORIA SINTUFRJ

Ocorreu nessa semana, dia 21, a posse da diretoria do Sintufrj gestão 2022 – 2025.

A Unidade Classista, integrante do campo Sintufrj Vermelho, participou de forma militante da construção Chapa de oposição no processo eleitoral no Sintufrj. Nossa chapa buscou desde sua formação unificar setores de oposição bem como ampliar ao máximo o dialogo com a categoria. Partimos da avaliação que a gestão que se encerrava tinha se burocratizado enquanto direção, se ausentado da defesa da categoria em meio a pandemia, se mantendo em silêncio diante das perdas de direitos e conquistas de nossa categoria. Um fator agravante havia sido a ausência de combate na defesa dos trabalhadores. Do Hospital Universitário, que se viram sem o sindicato em meio a pandemia e retirada de direitos.

Nossa chapa se formou pela base, junto a categoria e, a partir desse espaço construímos uma campanha militante, enfrentando estruturas e máquinas com disposição e diálogo com a categoria.

Essa chapa agora é diretoria, vencemos a eleição no primeiro turno, um expressivo voto de confiança de nossa categoria em nossas propostas e em nossos companheiros.

A Unidade Classista que se somou nessa campanha através do campo Sintufrj Vermelho, agora se somará a diretoria do sindicato assumindo a responsabilidade de permear cada vez mais o sindicato pela categoria bem como de estar presente em todas as lutas.

De imediato temos a luta contra a privatização da Universidade e contra a implementação da EBSERSH no Hospital Universitário e contra a implementação do ponto eletrônico. Também estamos nos somando as lutas da Fasubra em defesa da educação pública e contra os ataques do governo Bolsonaro e Mourão aos trabalhadores da educação e a educação como um todo.

Trabalhadores da UFRJ se uniram e venceram, agora é construir um sindicato cada vez mais forte e cada vez mais na base.

Seguimos em frente!

Nova Diretoria
Membros do campo Sintufrj Vermelho na diretoria