Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
UC BANCÁRIA CHAMA O VOTO NÃO NA ASSEMBLEIA VIRTUAL SOBRE O SAÚDE CAIXA! - Unidade Classista

UC BANCÁRIA CHAMA O VOTO NÃO NA ASSEMBLEIA VIRTUAL SOBRE O SAÚDE CAIXA!

Colegas ativos e aposentados da Caixa Econômica Federal:

Na próxima terça-feira, 05/12, os funcionários ativos e aposentados da Caixa estão sendo chamados a decidir acerca da proposta de Acordo Coletivo adicional sobre o Saúde Caixa, apresentado pela empresa e aceito pela representação em mesa dos empregados: a Comissão de Empresa dos Empregados (CEE), vinculada à Contraf/CUT.

Primeiramente, queremos registrar que fomos contra o formato de assembleia virtual. Para nós, isso não é exatamente uma assembleia, pois não há espaço para o debate e apresentação de propostas. Além disso, esse formato inviabiliza que, numa possível rejeição da proposta, os colegas na própria assembleia possam debater alternativas e desdobramentos.

Em segundo lugar, a Unidade Classista considera a proposta apresentada muito ruim. A fórmula de não reajustar a mensalidade do titular mas reajustar exponencialmente a mensalidade adicional dos dependentes (especialmente do primeiro dependente) segue a lógica patronal de descarregar nos ombros dos trabalhadores o aumento dos custos do plano resultantes da “inflação médica”. E mais: a proposta “cria um sobreteto” para quitar os “déficits anteriores”, consumindo as reservas financeiras do Plano – sem falar no fato de que os números do Plano nunca foram adequadamente abertos e auditados; a CEE aceitou como “fato da natureza” a existência de tais déficits sem que isso fosse questionado.

A questão fundamental que a proposta passa ao largo é que sem revogar o teto de 6,5% de aporte da Caixa sobre a massa de salários, o Plano ficará cada vez mais caro para os empregados até tornar-se impagável.
E agora colegas, surgiu um fato novo: o governo recuou e aceitou revisar/revogar a CGPAR 42, sucedânea da extinta CGPAR 23, que são as regras que restringem o aporte de estatais aos planos de saúde dos empregados. Não faz sentido agora aprovar a toque de caixa uma proposta ruim que mantém o teto de 6,5%, teto esse enfiado no Estatuto da Caixa em 2017 sob a lógica da CGPAR 23.

A Unidade Classista conclama os colegas ativos e aposentados da Caixa a rejeitar a proposta na assembleia virtual de 05/12 e a nos mobilizarmos para lutar pela revogação do teto de 6,5%, revogação da CGPAR 42 e garantia das atuais condições do Saúde Caixa para os empregados, com a inclusão do direito ao plano de saúde após a aposentadoria aos colegas admitidos após 2018.

NÃO À PROPOSTA DE ACORDO REBAIXADO DO SAÚDE CAIXA!
PELA REVOGAÇÃO DO TETO DE 6,5%!
SAÚDE CAIXA SUSTENTÁVEL E JUSTO PARA TODOS E TODAS!