TRABALHADORES INSTALAM PLATAFORMA GLOBAL CONTRA O IMPERIALISMO

Fonte: https://pcoaworld.org/trabajadores-instalan-plataforma-mundial-contra-el-imperialismo/
13/11/2020

A Plataforma da Classe Trabalhadora Antiimperialista (PCOA) iniciou esta quinta-feira um encontro global de diferentes organizações sindicais, sociais e culturais, acadêmicos e líderes políticos com o objetivo de unificar uma agenda de luta contra as reivindicações de dominação imperial.

A iniciativa, convocada pela Vice-Presidência da Classe Trabalhadora do Partido Socialista Unido da Venezuela (VCO-PSUV) e pela Central Bolivariana Socialista de Trabalhadores da Cidade, Campo y Pesca (CBST-CCP), contará com a participação de mais de 300 trabalhadores e 61 delegações dos cinco continentes.

Nesse sentido, o evento realizado por meio de plataformas virtuais visa promover ações solidárias com as comunidades menos favorecidas que sofreram a catástrofe gerada pelo sistema capitalista. Da mesma forma, se propõe a defender a soberania e o direito à autodeterminação dos povos.

Na abertura do evento, o comissário geral do PCOA, Nelson Herrera, destacou a importância de se estabelecer uma plataforma internacional que articule e reúna as diferentes lutas que estão ocorrendo no mundo com o objetivo de alcançar espaços de decisão política em diferentes países.

“A Covid-19 desmascarou o capitalismo, removeu o véu. Os trabalhadores fortalecerão a unidade para enfrentar as corporações financeiras subservientes ao capitalismo ”, disse Herrera.

Da mesma forma, o líder sindical palestino, Imad Temeiza, disse que “é necessário aumentar a solidariedade humana em todos os níveis (…) para apoiar os povos que lutam contra os bloqueios econômicos e o imperialismo”.