TODO APOIO À GREVE DOS TRABALHADORES DA PEPSICO – PELO FIM DAS ESCALAS 6×1 e 6×2!
O conflito entre capital e trabalho não cessa.
Diante da arbitrariedade da empresa que faturou R$10 bilhões até setembro e um benefício de isenção de imposto de R$45 milhões, ela decide impor aos trabalhadores jornada extensa, em um tipo de escala que está rendendo muito debate no congresso nacional e entre os próprios trabalhadores de todo Brasil, a escala desumana de 6×1. Trabalhar seis dias e folgar um dia torna a vida do trabalhador mais ainda limitada. Para os trabalhadores da Pepsico, a jornada 6×2 também não dá conta de possibilitar uma vida digna.
Mesmo o sindicato, entidade representativa dos trabalhadores, se posicionando contrariamente à proposta da Pepsico, a empresa decide impor a categoria este escárnio que priva os trabalhadores de desfrutar de sua família, de lazer (quando é possível com seu salário), de estudar etc.
Neste sentido, em assembleia, os trabalhadores decidiram entrar em greve em Itaquera e Sorocaba.
Diante desta situação, a Unidade Classista vem manifestar seu apoio a todos os operários e operárias que estão sendo submetidos a este nível de exploração e desumanização.
A luta institucional no congresso nacional é importante, mas a organização dos trabalhadores é fundamental para barrar este projeto defendido por esta corja proto fascista de deputados pelos patrões que estimam cada vez mais elevar suas mais-valia, bem como sua taxa de lucro, que só é possível com a exploração da força de trabalho.
Que os trabalhadores da Pepsico sejam exemplo de enfrentamento ao capital!
TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA PEPSICO.
A LIBERTAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA SERÁ OBRA DA PROPRIA CLASSE TRABALHADORA.
Coordenação Estadual Unidade Classista SP