TODO APOIO À GREVE DE PROFESSORES/AS E ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO CEARÁ!
Lutar não é crime!
Diante da pressão do movimento organizado, governo Elmano de Freitas tenta criminalizar a greve dos docente das Instituições de Ensino Superior no Ceará, direito conquistado historicamente pela classe trabalhadora.
A Educação Superior Pública no Ceará há anos não figura como prioridade dos governos de plantão. A resistência protagonizada, principalmente pelas seções sindicais do ANDES-SN, tem sido fundamental para que as Universidades Estaduais continuem existindo com a sua funcionalidade pública. No entanto, a morosidade e inoperância dos gestores na viabilização das condições mínimas de Ensino, Pesquisa e Extensão deixam essas Instituições públicas à mingua.
Estrangulado o limite das negociações, pela ausência de respostas às pautas de reivindicações professores e professores deflagraram greve no último dia 27. Contudo, o governo declara a greve ilegal, impondo multas absurdas cuja aplicação enfraquece os sindicatos e evidenciam a perseguição aos nossos dirigentes sindicais.
A Unidade Classista do PCB, o Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e a União da Juventude Comunista, vêm a público prestar solidariedade aos companheiros e às companheiras, bem como reafirmar nosso compromisso nas trincheiras de luta de nossa classe, empenhando esforços na construção da greve de docentes e discentes, tão logo tenha adesão na assembleia de estudantes.
Sabemos que apenas com a nossa organização e mobilização podemos obter conquistas e construir uma Universidade Popular, com políticas de assistência estudantil que alcancem as reais necessidades, com melhores condições de trabalho e carreira para nossos docentes e que seja de fato socialmente referenciada. Daí reafirmarmos: Só a luta muda a vida! Lutar não é crime!
Unidade Classista Ceará
UJC Ceará
CFCAM Ceará