TODA SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA ZULEIDE QUEIROZ

A Unidade Classista presta solidariedade à companheira Zuleide Queiroz (@zuleidequeirozpsol), militante da Resistência Feminista no Ceará e vice-presidenta do Andes-SN, e aos militantes do ANDES-SN, bem como dos integrantes do grupo artístico Obará do Distrito Federal.

Terça-feira, dia 16/11/2021, a companheira Zuleide foi vítima de agressões racistas e machistas enquanto fazia uma fala durante o ato contra a PEC 32 no Aeroporto de Brasília e contra o genocídio dos povos negros. Um indivíduo, aparentemente ainda não identificado, jogou lixo e proferiu falas racistas e machistas em direção à companheira e outros militantes e artistas que estavam no ato.

Repudiamos atos criminosos, misóginos e racistas como esses, que ocorreram na Semana da Consciência Negra no Brasil, e ressaltamos nosso apoio e solidariedade à companheira.

Seguiremos na luta que irá barrar a contrarreforma administrativa, que tem como objetivo entregar os serviços públicos ao capital.

Lutaremos sempre por uma sociedade emancipada que, ao eliminar a exploração da Classe Trabalhadora, irá de fato atacar a raiz do racismo e do machismo. Toda solidariedade aos companheiros e companheiras e vamos ocupar as ruas no 20 de novembro.