SOLIDARIEDADE E LUTA DE CLASSES NA GREVE DOS CORREIOS

Em meio à crise sanitária, social, política e econômica, agravada pelo Coronavírus (Covid-19), o governo Bolsonaro avança contra os direitos dos trabalhadores dos Correios com a supervisão do carrasco de plantão, o presidente dos Correios, General Floriano Peixoto.

A luta dos trabalhadores dos Correios figura como a primeira e mais resistente trincheira da classe trabalhadora por ser a expressão da resistência dos empregados e servidores públicos, contra o desmonte desses serviços e principalmente contra a proposta de privatização, pauta tão exaltada por Bolsonaro e seus asseclas.

Diante deste cenário, é imprescindível a organização de todos os setores da classe trabalhadora para fortalecer a greve dos trabalhadores dos Correios, prestando solidariedade de classe e denunciando para a população que esse processo irá prejudicar toda a sociedade.

A justa luta dos trabalhadores dos Correios é para evitar a destruição do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria, que está sendo rasgado e substituído pelo que está vigente na nova Reforma Trabalhista, tentando apagar 30 anos de lutas e conquistas de uma das mais combativas categorias do serviço público.

Neste sentido a Unidade Classista convoca toda a sua militância a estar presentes nos atos em todo o Brasil no DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DOS CORREIOS E DOS SERVIÇOS PÚBLICOS na próxima quinta-feira (27/08) em todo o Brasil. Esse calendário foi proposto pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FENTECT).

CHEGOU A HORA DE FORTALECER A LUTA COM CORAGEM E OUSADIA!
AVANÇAR NA LUTA, FORTALECER A GREVE E DERROTAR O GOVERNO BOLSONARO, EXPULSAR FLORIANO PEIXOTO E GARANTIR OS DIREITOS DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS!

UNIDADE CLASSISTA!
FUTURO SOCIALISTA!