SOLIDARIEDADE AOS GARIS DE SÃO PAULO: SEM VACINA, SEM COLETA

Na última terça (8), os trabalhadores da limpeza urbana da cidade de São Paulo fizeram uma paralisação de 24h e realizaram ato no centro da capital para exigir a vacinação urgente da categoria.

Compostos por equipes de varrição de rua, de coleta de resíduos e motoristas de caminhão, estes trabalhadores não pararam durante a pandemia e por isso também foram duramente atingidos: segundo pesquisa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) realizada em maio do ano passado e utilizando dados de 23 capitais, o número de infectados da categoria na época já era 5,5 vezes maior que o de restante da população e a quantidade de óbitos 6 vezes maior.

Mesmo trabalhando 44 horas semanais e percorrendo cerca de 8 km por dia*, o descaso e o negacionismo de Ricardo Nunes e João Dória – este inclusive, se vestiu de gari em 2017, fingindo ser simpático a estes trabalhadores – com a categoria falam mais alto e ambos não se dispõem ao diálogo para evitar mais mortes.

A Unidade Classista se solidariza à luta legítima dos garis pelo direito à vida diante de um cenário onde quase meio milhão de brasileiros já morreram pela negligência, pelo negacionismo e principalmente pela sede de lucrar. Somente a classe trabalhadora organizada pode pressionar e garantir a imunização massiva da população e superar o genocídio que nos foi imposto.

TODO APOIO AOS GARIS!

VACINA NO BRAÇO, COMIDA NO PRATO!

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!