SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA ACENDE O ALERTA PARA OS ACIDENTES NOS CANTEIROS DE OBRA

O Sindicato da Construção Civil de Fortaleza vem travando uma luta diária contra a negligência dos patrões diante dos acidentes de trabalho na capital do Ceará, segundo os dirigentes sindicais, os acidentes na indústria da construção civil são os que mais geram a incapacitação de trabalhadores de forma permanente no Brasil, sendo o segundo em número de mortes. A média de afastamento dos trabalhadores é de 15 dias.

Para os militantes da Unidade Classista que fazem parte da diretoria do sindicato, 95% dos acidentes poderiam ser evitados, porém, as empresas insistem em negligenciar de forma velada o atendimento as demandas da categoria.

Diretores do Sindicato da Industria da Construção Civil de Fortaleza exigindo providências com relação as medidas de segurança no canteiro de obra do Hospital Universitário da UECE.

Nos últimos 15 dias, aconteceram 03 acidentes, deixando um trabalhador com a perna quebrada, em outra situação de acidente o operário está em estado grave e no último caso, houve um óbito após uma laje desabar sobre o trabalhador.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Fortaleza está de luto pela vida do operário que morreu no canteiro de obra do Hospital Universitário da UECE (Universidade Estadual do Ceará). Mas um pai de família morre pelas mãos negligentes do patrão, mas uma vez o capitalismo retira a última gota de sangue dos corpos da classe operária.