Reguladores federais rejeitam proposta do governo

Sinagências / CUT-DF

O Sinagências – sindicato que representa os servidores das Agências Nacionais Reguladoras – formalizou ao governo, nesta quarta-feira (9), resposta sobre a proposta de reajuste de 15,8% por meio de ofício.

O documento destacou dois pontos:

1) As lideranças sindicais entenderam que, para os servidores integrantes do Quadro de Pessoal Específico das Agências Reguladoras, não caberia deliberação de 15,8%, pois a proposta anterior deliberada no final do processo de negociação representava um percentual maior.

2) Quanto ao Quadro de Pessoal Efetivo, foram convocadas as assembleias e os servidores entenderam que a referida proposta não atende seus anseios, deliberando que aceitaria a proposta dos 15,8% de reposição se ela fosse acompanhada da transformação da forma de remuneração para subsídio MAIS a devida incorporação da Gratificação de Qualificação (GQ).

A partir de agora, o Sinagências realiza novas reuniões com Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG para reabertura das negociações e discussão da pauta da Regulação Federal.