POSICIONAMENTO DA UNIDADE CLASSISTA EM DEFESA DO PCB

Nota Política Coordenação Nacional Unidade Classista.

Camaradas,

A Unidade Classista, corrente sindical e operária do PCB, foi fundada há 10 anos e desde seu início teve seu foco de atuação no mundo do trabalho. Atualmente construímos sindicatos e movimentos populares em todas as regiões do país, cientes dos inúmeros desafios impostos pela crescente precarização e uberização de nossa classe.

Se sabemos da necessidade de que o militante comunista “suje o pé com barro” e tenha uma atuação prática, não é porque simplesmente teorizamos sobre isso em nossas reuniões ou postamos em nossas redes sociais. É porque vivenciamos esta realidade cotidianamente em nossos espaços de atuação. E é esta experiência prática de uma década que tem nos demonstrado o quanto, apesar de termos deficiências e lacunas, contradições e complexidades, como todo e qualquer espaço político, a linha política do PCB tem se mostrado correta.

Estamos acompanhando com indignação e atenção os ataques fratricidas que o PCB vem sofrendo nas redes sociais, e por isso viemos a público nos posicionarmos em defesa irrestrita do Partido e contra qualquer tentativa de fracionismo. Expressamos nossa total confiança no Comitê Central eleito no último congresso e reiteramos nossa convicção na capacidade do Partido de lidar com essa situação que não é prejudicial apenas ao CC, mas a toda a militância do partido e dos coletivos.Desde o momento que o partido foi atacado, estamos e estaremos defendendo o operador político do proletariado brasileiro.

VIVA OS 101 ANOS DO PCB!

VIVA O PROLETARIADO!

NÃO É MOLE NÃO, É IMPOSSÍVEL ACABAR COM O PARTIDÃO

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!

Coordenação Nacional Unidade Classista.

JULHO DE 2023