OCUPAR E RESISTIR – A LUTA DE SOLIDARIEDADE COM OS TRABALHADORES DA FORD

A Unidade Classista presta total solidariedade militante aos trabalhadores da Ford e a sua luta. O anúncio do encerramento das atividades no Brasil no dia 11/01, gerou a perda de 6.171 postos de trabalho, fruto de uma política nefasta de desindustrialização.

O fechamento das fábricas em Horizonte (CE), Camaçari (BA) e Taubaté (SP), representa um duro golpe para esses trabalhadores que estão organizando um processo de luta e resistência diante de um quadro complexo na conjuntura brasileira. Tudo isso somado ao enfrentamento a um governo genocida que não está preocupado com as vidas ceifadas diante da pandemia do novo Coronavírus.

É preciso participar das lutas nesse momento. Os trabalhadores da Ford organizaram um calendário de luta, ao qual toda a militância da Unidade Classista e os demais trabalhadores deve aderir e participar ativamente.

Devemos estar organizados para dar um basta nesse governo e em sua política que destrói a economia e lança milhares de pessoas no desemprego.

Calendário de luta dos trabalhadores da Ford

Terça-feira (19/01) – Os Sindicatos Metalúrgicos de Taubaté e de Horizonte (CE) estarão reunidos com o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Quarta-feira (20) – Audiência Pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP).
Quinta-feira (21) – Dia Nacional de Mobilização pelos trabalhadores na Ford, com manifestações em frente às concessionárias da montadora.
Sexta-feira (22) – está prevista uma nova assembleia com os metalúrgicos da Ford Taubaté.

Os trabalhadores aprovaram a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados em Brasília, prevista para a próxima terça-feira (26). Outra mobilização será uma carreata até Aparecida, ainda sem data definida.

A vigília dos trabalhadores nas portarias da Ford Taubaté continua. Desde o dia 12 de janeiro eles estão se revezando em turnos de seis horas nas duas entradas da fábrica. Nenhuma peça ou equipamento entra ou sai da montadora.

OCUPAR E RESISTIR!

UNIDADE CLASSISTA!

FUTURO SOCIALISTA!