Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA QINTESS - Unidade Classista

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DA QINTESS

FRAÇÃO NACIONAL DE TRABALHADORES DE TECNOLOGIA DA UNIDADE CLASSISTA

A Fração Nacional dos trabalhadores de Tecnologia da Informação da Unidade Classista, corrente sindical do Partido Comunista Brasileiro, presta toda a solidariedade aos trabalhadores da Qintess que deflagraram greve a partir do dia 10 de abril.

A Qintess é uma empresa conhecida no mercado por ter como política o uso da precarização do trabalho como um dos principais instrumentos de exploração dos trabalhadores. Há anos vem praticando diversos tipos de ataques como assédio moral, atrasos de salários e outros direitos (férias, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, etc). Os casos foram tantos que a empresa passou por um rebranding em 2019 em parte para se dissociar de suas práticas que, ao contrário do anunciado pelos seus donos, ainda continuam em vigor.

Diante desses ataques, a única alternativa dos trabalhadores da Qintess foi se reunir em assembleia e deflagar greve como ato de autodefesa.

A assembleia chamada pelo sindicato foi e está sendo usada como um instrumento de pressão. No entanto, vale ressaltar que uma direção combativa, responsável e revolucionária nos sindicatos, inclusive no setor de tecnologia, é a melhor arma para combater os ataques à classe trabalhadora como esse da Qintess.

A tecnologia não é neutra, ela esta dentro das nossas estruturas sociais. O trabalho em tecnologia tampouco: ele também está inserido na lógica de reprodução do capital e, portanto, está em disputa, como tudo que esta dentro da luta de classes. É preciso lembrar o impacto que uma greve de trabalhadores de tecnologia teria na produção e na acumulação de capital dada sua posição estratégica.

Por isso, a Unidade Classista reforça a necessidade da construção da luta coletiva dos trabalhadores e lutarmos por sindicatos revolucionários com direções combativas, pois somente pela luta organizada que vamos construir o poder popular rumo ao socialismo: a um mundo mais justo e igualitário.

Avante, camaradas!

Unidade Classista, Futuro Socialista!