Nota de pesar pelo falecimento do Sérgio Castellani

A Unidade Classista vem a público manifestar seu pesar pelo falecimento, no dia 14 de setembro de 2024, do camarada Sérgio Castellani.

Castellani, que era reconhecido como uma liderança histórica da categoria petroleira, infelizmente nos últimos meses lutava contra o agravamento de uma doença autoimune e veio a nos deixar.

A militância da Unidade Classista dos Petroleiros encontra-se consternada com a dolorosa notícia da perda irreparável do camarada. Quem o conheceu sabe da sua firmeza inabalável pelo socialismo, sua história de luta e seu trato pessoal extremamente afável e leal, deixando muitas saudades.
Assíduo frequentador das reuniões da Unidade Classista, o camarada foi militante incansável pela luta da Petrobrás 100% estatal e em favor dos trabalhadores brasileiros enquanto teve condições de saúde.

Muitíssimo querido na categoria Petroleira, nosso amigo sindicalista era uma pessoa que nos influenciava pelo exemplo e pela forma carinhosa e respeitosa com que lidava com os companheiros e camaradas. Inclusive nas grandes polêmicas com aliados ou mesmo adversários políticos.

Aqueles que conviveram profissionalmente com ele também lamentam profundamente a ausência de um grande companheiro de trabalho e são gratos pelos ensinamentos técnicos e a preocupação coletiva de um profissional fora do comum.

Deixamos um sincero abraço para a família, que certamente carregará os seus exemplos, lembranças e ensinamentos com muito carinho e orgulho, assim como nós.

Continuaremos honrando sua memória nas fileiras da luta!

Camarada Castellani, presente!