INTENSIFICAR A LUTA PARA DERRUBAR A PROPOSTA DE CONTRARREFORMA ADMINISTRATIVA

A Proposta de Emenda Constitucional 32 segue sua tramitação no Congresso. No dia 1º de setembro, ocorreram a leitura e a apresentação do texto substitutivo do relator dep. Arthur Maia (DEM). Na próxima semana, mais precisamente entre os dias 14 e 16 de setembro, deverá ocorrer a votação do texto pela Comissão Especial. É urgente intensificar nossa mobilização para barrar essa proposta, que representa um ataque direto aos serviços públicos.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), conjuntamente com as centrais sindicais, organiza uma Jornada de Lutas nesta semana, com atividades em Brasília contra a PEC 32. Caravanas de entidades sindicais de todo o país irão a Brasília para compor as ações da próxima semana, que poderá ser decisiva para os serviços públicos e para toda a classe trabalhadora.

A PEC 32 é mais um mecanismo de submissão dos interesses públicos aos interesses do mercado, atingindo duramente os servidores e a todo o conjunto da classe trabalhadora que necessita dos serviços públicos.

Ao reduzir a quantidade de cargos providos por concurso público, retirar a garantia de estabilidade dos servidores e criar outras formas de contratação, a contrarreforma abre um largo caminho de retrocessos, fomentando o assédio moral, o apadrinhamento político e os esquemas de corrupção, por meio das terceirizações diretas e das terceirizações disfarçadas, por meio de Organizações Sociais (OSs), Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs).

Diante de mais este ataque, que pretende sofisticar o sucateamento e a destruição dos serviços públicos, a Unidade Classista conclama todos os servidores, os empregados públicos e todos os demais trabalhadores para construir e participar das jornadas de luta contra a PEC 32.

SEGUE A PROGRAMAÇÃO DA JORNADA EM BRASÍLIA:

✓ 13/09
Chegada da delegação dos Estados
13:30: Reunião com a Frente do Serviço Público

✓ 14/09
7h: recepção (pressão) a parlamentares no aeroporto com camisetas. Término previsto para às 11 horas
14h: Concentração no espaço servidor ao lado do anexo C.

✓ 15/09
9h: Reunião aberta no espaço do servidor. Visita a gabinetes.

✓ 16/09
Pressão aos deputados.