INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O I CURSO NACIONAL OSWALDO PACHECO

Frequente a escola, você que não tem casa!
Adquira conhecimento, você que sente frio!
Você que tem fome, agarre o livro: é uma arma.
Você tem que assumir o comando.
Não se envergonhe de perguntar, camarada!
Não se deixe convencer!
Veja com seus próprios olhos!

(…)

Bertolt Brecht – Elogio do Aprendizado

O Instituto de Estudos e Pesquisas do Mundo do Trabalho Oswaldo Pacheco e a Coordenação Nacional da Unidade Classista convidam os militantes sindicais de todo o Brasil a se inscreverem no I Curso Nacional Oswaldo Pacheco. A atividade será realizada entre os dias 6 e 11 de Janeiro de 2020, na sede campestre da ASTAPE, município de Magé-RJ.

O Curso Nacional Oswaldo Pacheco é um curso básico de formação de quadros sindicais, com carga horária total de 40 horas, em regime de imersão e que envolve o trabalho coletivo dos participantes como forma de combinar teoria e prática. Os temas estudados abarcarão: a) noções básicas de economia política; b) introdução à história do movimento operário; c) concepções sindicais; d) princípios da organização leninista; e) organização e luta no local de trabalho; f) comunicação sindical.

As vagas são limitadas e os candidatos precisam contar com o aval de alguma organização sindical (sindicato, coletivo de oposição, corrente sindical, federação etc.) para realizarem a inscrição. O investimento é de R$ 490,00, pagando até 30/12/2019, ou R$ 540,00, pagando no dia do curso. Os valores incluem hospedagem, alimentação, material didático e transporte de palestrantes.

As inscrições devem ser realizadas através do link:

https://forms.gle/mq5KBLPt82BsjqkMA

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail iopformacao@bol.com.br