Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
DESCASO COM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA VECTOR! - Unidade Classista

DESCASO COM OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA VECTOR!

Nos últimos meses trabalhadoras e trabalhadores da Vector têm vivido um verdadeiro descaso. Demissões em massa, não renovação de contrato com clientes, chantagens e pressões por conta da alta demanda e trabalho intenso devido às demissões.

Além disso, vários boatos correm pela empresa, desde informações de que a empresa iria fechar ou mudar de CNPJ ou até mesmo falir, porém, nenhum desses boatos foi desmentido pela empresa, o que nos deixou extremamente aflitos. Em algumas operações, como a que presta serviço ao Ministério da Saúde (Disque Saúde 136), supervisores derrubam pausas banheiro ou de laborais dos operadores e constrangem os operadores a não tirarem suas pausas regulares nos horários estabelecidos nas escalas.

Se não bastasse tudo isso, a empresa no mês de agosto começou a recolher os crachás. Além disso, em virtude da pandemia a empresa começou a direcionar operadores para home-office, porém, recentemente, tornou-se uma obrigação os operadores entrarem em home-office, com exceção de apenas uma operação ligada à Fecomércio. A obrigatoriedade do home-office para quase 100% dos trabalhadores não veio acompanhada de uma ajuda de custo, portanto, os trabalhadores estão sendo obrigados a trabalhar em suas próprias casas, tendo que arcar com todo o serviço de energia, internet, água e com o mobiliário, já que a maioria dos operadores não possuem uma cadeira ou uma mesa apropriada para trabalhar durante 6h.

Vale ressaltar que anteriormente o home-office era uma opção dada ao operador, o que foi utilizado pela empresa algumas vezes como justificativa para não pagar uma ajuda de custo, no entanto, mesmo se tornando uma obrigação a empresa continua não querendo pagar a ajuda de custo.

Se não bastassem os descasos com quem está de home-office, os operadores que continuaram presencial foram surpreendidos no dia 25 de agosto com as catracas desligadas, deixando mais um clima de tensão e insegurança entre as operadoras e operadores. O que só foi solucionado depois que os próprios trabalhadores e trabalhadoras exigiram o bloqueio das catracas, como forma de garantir a segurança interna.

 LEVANTAMOS AS SEGUINTES PAUTAS:

 Ajuda de custo para quem está de home-office;

 Fim das pressões e chantagens por conta da alta demanda;

 Contra as derrubadas de pausas dos operadores que estão home-office;

 Disponibilização de um sistema/ferramenta para comunicação entre operadores e supervisores exclusivamente durante o período de trabalho, evitando a utilização de celulares pessoais dos operadores.

OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA VECTOR EXIGEM RESPEITO E RESPOSTAS JÁ!