DEBATE CLASSISTA É O NOME DO NOVO PROGRAMA DA UNIDADE CLASSISTA

No dia 26/09, a Unidade Classista estreou seu novo programa de debate no Canal do Jornal O Poder Popular. A primeira convidada do programa, a professora da UESB Sofia Manzano, tratou do tema “A Situação da classe trabalhadora no Brasil hoje”.

Sofia abordou, entre outros aspectos, as características do mercado de trabalho e da força de trabalho no Brasil. Ainda, trouxe um histórico de mudanças significativas nas regras trabalhistas que impactaram nossa classe, como é o caso da criação do FGTS que foi criado para substituir a garantia de estabilidade do setor privado.

No final do encontro, foi anunciado o nome do programa, escolhido por meio de uma enquete virtual nas redes da Unidade Classista e que envolveu ativamente a militância da UC. O nome ‘Debate Classista’ foi o vencedor da enquete.

Em um domingo por mês, o Debate Classista trará convidados(as) para a grade de programação do Jornal O Poder Popular, nos ajudando a montar o quebra-cabeça da realidade e suas contradições, para prepararmos melhor nossas lutas e nossa intervenção sobre essa realidade.

Para quem perdeu o primeiro programa, segue o link de acesso ao conteúdo: https://youtu.be/bzrCx62dMn0

Unidade Classista. Futuro Socialista!