CHAPA DA SITUAÇÃO USA A MÁQUINA SINDICAL PARA DIFAMAR OPOSIÇÃO DURANTE O PROCESSO ELEITORAL DO SINDIPUBLICOS-ES

Como se não bastasse o abandono das lutas pela atual gestão, a assembleia para eleição da comissão eleitoral realizada as pressas, o baixíssimo quórum do primeiro escrutínio, demonstrando o descrédito da categoria com a direção do sindicato e a nomeação de mesários sem qualquer paridade entre as chapas, a categoria dos Servidores Públicos Estaduais do Espírito Santo teve que se deparar com mais um absurdo.

A partir do início da tarde do dia 11/12/18, primeiro dia das eleições para a renovação da Diretoria, a Chapa 1 e a atual diretoria, em uma tentativa desesperada, utilizaram o site do sindicato e de outros meios de comunicação custeados pela categoria para vincular a Chapa 2 a um suposto ato de injúria racial que teria sido cometido por uma eleitora contra uma fiscal indicada pela Chapa 1.

Tal fato demonstra o autoritarismo da atual gestão e revela seus maus hábitos de utilizar os instrumentos da categoria em benefício próprio. Para que os servidores estaduais e os demais trabalhadores tenham idéia do que ocorreu, relacionamos abaixo os links dos documentos protocolados ontem à tarde e hoje pela manhã junto a Comissão Eleitoral e ao Ministério Público do Trabalho, denunciando a prática espúria de uso da máquina em benefício próprio e reivindicando a imediata impugnação da Chapa 1, conforme previsão estatutária.

Ressaltamos que fica ainda mais evidente o caráter espúrio da atitude ao sabermos que o atual diretor de comunicação do Sindicato é ao mesmo tempo candidato a vice-presidente na Chapa 1, que ainda conta com diversos outros integrantes da atual diretoria.

A CHAPA 2 – NOSSO SINDIPÚBLICOS reitera que repudia qualquer prática de injuria racial ou racismo e acompanhará todos os passos da investigação para que a denúncia seja rigorosamente apurada pelas autoridades competentes.

Esperamos que a Comissão Eleitoral e o Ministério Público do Trabalho também tomem as medidas cabíveis e que a partir deste processo eleitoral ocorram as necessárias mudanças na composição e nas práticas dos dirigentes deste importante instrumento de luta dos Servidores Públicos Estaduais do Espírito Santo e da classe trabalhadora.

 

CHAPA 2 – NOSSO SINDIPÚBLICOS

O PROCESSO ELEITORAL ENCERRA-SE HOJE (13/DEZ/2018) ÀS 17h, COM APURAÇÃO PREVISTA PARA AMANHÃ.

Segue as fotos do documento protocolado: