A TERCEIRIZAÇÃO E O APADRINHAMENTO DAS OS’S

Neste final de 2020 e início de 2021, servidores públicos e população santista receberam mais um presente de grego planejado e realizado pelo governo neoliberal de Paulo Alexandre Barbosa e Rogério Santos: as iniciativas para TERCEIRIZAÇÃO de diversos serviços públicos.

A TERCEIRIZAÇÃO de serviços públicos através das “Organizações Sociais” (OSs) caminham em direção da desqualificação do trabalho e formação de lucro para os amigos e financiadores de eleição. É o que se vê em quase todos os estados pelo Brasil afora, como denunciado quase diariamente pela iniciativa ATAQUE AOS COFRES PÚBLICOS (www.ataqueaoscofrespublicos.com) e por outras que tentam romper com o silêncio proposital da grande mídia, bancada pelas empresas e governos.

Aqui em Santos e na região temos algumas destas OSs lucrando através da TERCEIRIZAÇÃO em pronto-socorros e hospitais, alvo da ganância destas empresas pelas altas somas em dinheiro transferidas dos impostos pagos pela população para bancar estes serviços. Os insumos caros utilizados nos equipamentos de saúde (medicamentos, equipamentos, exames, etc), sem licitação e sem controle efetivo, são alvos fáceis para negociatas e mais transferência de dinheiro para os bolsos das OSs. Por trás das imensas cifras em dinheiro desviado, fica mascarada a realidade que as OSs deixam atrás de si: exames não realizados, atendimento precário, trabalhadores mal remunerados e tratados com ameaças, filas enormes, mortes que poderiam ser evitadas, etc. A população paga caro por um serviço que não recebe, e se acontecer da OS não conseguir continuar na atividade, deixa os trabalhadores com problemas para receber seus direitos e a população sem atendimento.

OS SERVIDORES PÚBLICOS da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Social e de demais serviços prestados pela prefeitura estão nesta LUTA por seus postos de trabalho e pela população que atendem:

  • Professoras e professores, junto com familiares das crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) já se colocaram CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO de seu trabalho nas escolas em que atendem à população;
  • Cozinheiras e cozinheiros já se colocaram CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO de seu trabalho nas escolas em que atendem à população;
  • Psicólogos, Médicos, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Enfermeiros, Auxiliares de Saúde Bucal, Assistentes Sociais e outros já se colocaram CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO nos serviços em que atendem à população;
  • O Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência e o Conselho Municipal de Educação já se colocaram contra a TERCEIRIZAÇÃO pretendida pelo governo na Educação Especial; E você, SERVIDORA E SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL? E você, TRABALHADORA e TRABALHADOR da baixada santista? Vai aguardar ficar sem seu posto de trabalho? Vai se calar enquanto desviam seu dinheiro, esforço de seu trabalho? Vai esperar para ficar sem atendimento? Nós trabalhadoras e trabalhadores organizados na Unidade Classista Santos, comitê Laudelina de Campos Mello, não ficaremos sentados enquanto nossa classe é levada para o sofrimento e para a morte, em troca de encher os bolsos de empresários inescrupulosos em empresas travestidas de “Organização Social”.

?CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO PRESTADO À POPULAÇÃO!

?PELA IMEDIATA CONVOCAÇÃO DOS CONCURSADOS PARA OS CARGOS VAGOS NA REDE PÚBLICA!

?PELA ABERTURA DE CONCURSOS PARA RESTABELECER A QUANTIDADE DE SERVIDORES PÚBLICOS NECESSÁRIA AO ATENDIMENTO DE TODA A CLASSE TRABALHADORA EM SANTOS!

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!
Comitê Laudelina de Campos Mello.