A LUTA DOS TRABALHADORES (AS) DA COMCAP EM FLORIANÓPOLIS

Hoje (26), trabalhadores e trabalhadoras da COMCAP realizaram um grande ato em Florianópolis, para defender o caráter público da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) e denunciar os ataques do prefeito Gean Loureiro contra os (as) Trabalhadores (as) e a terciarização da coleta de lixo da cidade.

Na última sexta-feira, a Prefeitura abriu, via Diário Oficial, cerca de 600 sindicâncias contra trabalhadores(as) que estão na luta contra a terceirização. O prefeito Gean Loureiro pisa não só no acordo coletivo, mas também no direito de greve dos(as) trabalhadores(as), que iniciaram o movimento paredista no dia 21 de setembro. Neste mesmo dia, o aparato policial da cidade foi extremamente violento e truculento com os(as) trabalhadores(as) que organizaram uma manifestação na cidade. 

Este é um ataque frontal ao direito à organização sindical. A relação da prefeitura é tão ilegal e truculenta que inclui até trabalhadores(as) que estão de férias ou de licença. Ou seja: na pressa de tentar desmobilizar a luta, a Prefeitura brinca com a vida e o futuro de centenas de pais e mães de família. Entre outros ataques, o prefeito tem solicitado a prisão de dirigentes sindicais, atacado quem está em greve individualmente e ameaçado de demissão. 

A Unidade Classista esteve presente no ato de hoje em Florianópolis e entende que a luta contra a terceirização da Comcap é uma luta urgente e necessária. O prefeito trata como bandidos aqueles que, há 50 anos, recolhem o lixo da sua casa, varrem a sua rua, limpam o seu bairro e cuidam da cidade. 

Toda solidariedade e todo apoio aos(às) trabalhadores(as) da COMPAC.

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!