A educação precisa resistir nas ruas: 19M de luta

Com o mote ‘Vacina, Pão, saúde e Educação: Fora Bolsonaro-Mourão’ ontem, dia 19 de maio, a Unidade Classista somou-se ao dia Nacional de Luta em Defesa da Educação “A educação Precisa Resistir”. O dia foi proposto inicialmente pelos Setores das Universidades Federais, Estaduais e Municipais do ANDES-SN e ganhou força com a construção de unidade junto ao Sinasefe, Fasubra, FENET e UNE. O dia foi marcado por manifestações contra os cortes orçamentários da educação que inviabilizam a educação superior e tecnológica no país, contra o PL 5595 que transforma a educação em um serviço e força o retorno presencial sem condições sanitárias e contra a Reforma Administrativa.
Em todo Brasil foram organizados atos simbólicos com faixaços, panfletagem, distribuição de máscaras e diálogo com a população em frente as instituições de ensino e em lugares estratégicos das cidades. Realizaram-se ainda carreatas, plenárias entre as comunidades universitárias, debates e projeções.
O ANDES-SN encerrou o dia de luta com uma importante manifestação pública com grande projeção de suas reivindicações no Museu Nacional de Brasília.
Foi feito também um chamado à construção de um grande ato no próximo dia 29 de maio.

Por uma Universidade e Escola Popular a serviço da Classe Trabalhadora ! Fora Bolsonaro e Mourão