Trabalhadores dos Correios do PI aderem a greve e mostram força em todo estado no primeiro dia de paralisação

 

 

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (19), os trabalhadores dos Correios do Piauí decretaram Greve por tempo indeterminado. Os ataques da empresa só aumentam, e a direção da ECT já mostrou que não quer negociar e sim retirar os direitos dos trabalhadores que foram conquistados em anos de luta. A concentração dos trabalhadores acontece no GCTCE, localizado na Av. Prof. Valter Alencar, 1940 – Monte Castelo.

No Brasil, a adesão a greve vem crescendo. Ao todo, das 31 bases sindicais filiadas a FENTECT, 28 aderiram a greve, exceto Acre, Roraima e Rondônia. O Piauí está mobilizado e mostrando força de enfrentamento, nas principais cidades centralizadoras os serviços estão quase 100% parados, como nas cidades de Picos, Esperantina, Floriano, Parnaíba, Pedro II, Piripiri, Luzilândia e Piracuruca. Além desses, outros municípios também aderiram à greve, como Marcolância, São José do Peixe, Pedro Laurentino, Guadalupe, Simplício Mendes, Cristino Castro e outros.

De acordo com o presidente do Sintect-PI, Edilson Nete, neste momento não existe outra saída além de lutar e enfrentar os ataques da direção da ECT.

“Nós estamos diante do maior ataque que a categoria já sofreu, então, é importante que cada trabalhador fique consciente e entrem na greve geral por tempo indeterminado, promovendo uma greve forte, pois essa é a forma que temos para pressionar a direção da ECT. Por isso, cada trabalhador precisa somar, aderir a greve e mostrar a sua força. Não vamos aceitar a retirada de direitos”, diz.

Vamos para luta em defesa do nosso plano de saúde, contra a retirada de direitos, contra o corte dos nossos benefícios (entrega matutina, ticket alimentação no período das férias e das licenças médicas, imposição do banco de horas). A luta é por nossos empregos e por nenhum direito a menos!

Precisamos estar unidos! Todos para a greve! Em defesa dos Correios Público e de qualidade!

Nossos direitos e empregos ficam, Guilherme Campos sai!

 

Extraído de http://sintectpi.com.br/trabalhadores-do-pi-aderem-a-greve-e-mostram-forca-em-todo-estado-no-primeiro-dia-de-paralisacao/