Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Todos em marcha pela defesa da nossa história e dos metalúrgicos - Unidade Classista

Todos em marcha pela defesa da nossa história e dos metalúrgicos

Comitê em Defesa do Turno de 6 horas

 

Neste 9 de novembro de 2017, estará se completando 29 anos da histórica greve de 1988, na qual, pela defesa da conquista do Turno Ininterrupto de Revezamento de seis horas, a cidade de Volta Redonda e os metalúrgicos da CSN tiveram que enfrentar o exército brasileiro e as tropas de choque da PMERJ.

Nesta grande luta, três mártires tombaram em nome de uma causa: Carlos Augusto Barroso, 19 anos; Valmir Freitas Monteiro, 22 anos; e William Fernandes Leite, 23 anos.

Quando pensávamos que estaríamos sozinhos nesta luta, o Brasil todo se solidarizou. Diversas pessoas vieram a Volta Redonda apoiar a nossa greve para derrotar Sarney e seus exércitos. E conseguimos.

Conseguimos impor uma derrota histórica aos patrões e ao governo federal, que teve que implantar o turno de revezamento de seis horas, readmitir todos os trabalhadores demitidos na greve de 1987, pagar a URP e a URV.

Agora, no ano em que vamos completar 29 anos dessa histórica greve, a CSN quer impor na força a volta do turno de oito horas, rasgar a nossa história e jogar o direito ao turno de seis horas na lata do lixo. Mas nós não vamos permitir isso.

Mesmo sabendo que a atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos está ao lado da CSN, mas a cidade está ao lado dos trabalhadores: vamos lutar e resistir.

Nossa GRANDE E VITORIOSA MARCHA do dia 16 de outubro foi uma pequena demonstração do que nós somos capazes e, agora, neste dia 9 de novembro, queremos triplicar o número de pessoas na rua em defesa dos nossos operários, da vida e do turno de seis horas.

A ideia é tentarmos construir marchas em todos os bairros, nas escolas, nas universidades para a Praça Juarez Antunes, para que possamos realizar um grande ATO PÚBLICO para deixar um recado à Direção da CSN, que a cidade não vai aceitar de forma alguma essa tentativa covarde de querer implantar o turno de oito horas. Vamos resistir e lutar. E lutar nós sabemos muito bem.