Nota de apoio da Unidade Classista ao companheiro Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL-PE

A Unidade Classista se solidariza com o companheiro de lutas Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, que vem sofrendo nítida perseguição política do Governo Estadual de Paulo Câmara. Já se somam mais de 12 Processos Administrativos Disciplinares (PAD’s) e um criminal contra o companheiro, todos por estar realizando sua atividade precípua de dirigente sindical.

Hoje o SINPOL é um dos sindicatos mais combativos do estado de Pernambuco. Por essa razão o governo de Paulo Câmara tenta intimidar Áureo e toda a categoria dos Policiais Civis.
Essa atitude deve ser veementemente condenada por todos os setores da classe trabalhadora. O trabalho político sindical não pode ser freado por ameaças, chantagens e intimidações de quem quer que seja.

Todo o estado, tem o conhecimento que Pernambuco bate recordes nos índices de violência, ao invés de tentar sanar todas as debilidades que estamos enfrentando, o governador Paulo Câmara, se preocupa com a atuação sindical do SINPOL, que vem denunciando as péssimas condições de trabalho da categoria, prejudicando no melhor atendimento a população.

Em vez de abrir o diálogo com a categoria, a prática existente é de intimidação e perseguição.

O companheiro Áureo Cisneiros corre o risco, inclusive, de ser demitido do seu trabalho na Polícia Civil de Pernambuco por sua atuação sindical. Esta atitude é inadmissível!

Repudiamos esse processo de perseguição sistemática. Não vão barrar a luta dos Policiais Civis e do movimento sindical de Pernambuco.

Convocamos todas as trabalhadoras e os trabalhadores, do campo e da cidade, para somar nessa trincheira de luta, em defesa do SINPOL e da sua diretoria, que atua de maneira altiva e combativa em defesa da classe trabalhadora pernambucana.

Contra a perseguição política ao movimento sindical!

Todo apoio a Áureo Cisneiros, presidente do SINPOL!