DIA 22/11, MAIS UM DIA DE LUTA PELA DIGNIDADE E PELO DIREITO A APOSENTADORIA

A Unidade Classista, corrente sindical ligada organicamente ao Partido Comunista Brasileiro (PCB), convoca toda a sua militância para participar das mobilizações nacionais em defesa da dignidade e aposentadoria, contra a proposta de reforma da previdência proposta pelo governo Temer, e que pode desatar em uma tragédia anunciada pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro, que inspirado no modelo previdenciário chileno ameaça destruir o modelo de seguridade social brasileiro.
As centrais sindicais decidiram retomar a Campanha Permanente em Defesa da Previdência e Seguridade Social com o objetivo de mobilizar e conscientizar os trabalhadores e a sociedade em geral sobre os riscos desse modelo e assegurar os direitos duramente conquistados pela classe trabalhadora.
No próximo dia 22/11 (quinta-feira) estaremos presentes em mais um dia de Mobilização Nacional em Defesa da Previdência com assembleias, panfletagem, passeatas e paralisações. Levando nossas bandeiras e disposição de luta para demonstrar a nossa força e capacidade de mobilização para barrar esse ataque que coloca em risco o futuro da classe trabalhadora.
Não podemos permitir que a classe trabalhadora seja penalizada, utilizando-se do discurso mentiroso de que o sistema de seguridade social brasileiro é deficitário e abrindo mão de cobrar as dívidas dos empresários, banqueiros e dos grandes latifundiários que chega a cifra astronômica de R$ 450 Bilhões de reais. Eis, quais interesses esses governos de plantão estão atendendo.
Neste sentido, orientamos nossa militância à ir às ruas, manifestar-se junto às categorias e ao conjunto da classe contra mais este ataque. A classe trabalhadora não pode pagar mais essa conta.
Avante, camaradas!
Unidade Classista, futuro socialista!
COORDENAÇÃO NACIONAL