Unidade Classista realiza Seminário de Formação em Fortaleza

 

No último fim de semana, a Unidade Classista realizou em Fortaleza seu Seminário de Formação, na sede do Sindicato dos Correios (SINTEC). Na abertura, durante a noite de sexta-feira (3), contou com as falas de análise de conjuntura, com a presença de diversas organizações amigas: Intersindical, MST, MTST, SINTEC, NOS, Insurgência, Bloco de Esquerda Socialista.

Representando o Comitê Regional do PCB, o camarada Malta ressaltou a importância da unidade na luta entre as organizações socialistas nessa conjuntura, onde não podemos ficar isolados, além de reforçar a necessidade de construir o Bloco de Esquerda para os enfrentamentos que virão. O camarada Benedito, representando a Coordenação Estadual da Unidade Classista, falou sobre a necessidade de organizar a classe trabalhadora e resistir contra os ataques da burguesia aos nossos direitos.

Na manhã de sábado (4), o debate ocorreu com a presença do deputado estadual pelo PSOL, Renato Roseno, falando das reformas da previdência e trabalhista; Zé Ricardo, do MST, falando sobre a criminalização dos movimentos sociais; Carol da Unidade Classista, falando sobre a luta por moradia. À tarde, o seminário finalizou-se com os camaradas da Unidade Classista: Alcides, falando sobre juventude trabalhadora; Geraldinho, falando sobre movimento negro classista.