WEINTRAUB – INIMIGO DA EDUCAÇÃO E DO POVO

O ministro da Educação Abraham Weintraub é um irresponsável que foi alçando ao cargo por Bolsonaro com o objetivo de atender aos apelos e caprichos de seu mentor anti-intelectual Olavo de Carvalho, assim como cumprir a missão de destruir a educação pública brasileira.

Weintraub assumiu o papel de cão de guarda do governo, atacando de todos os lados com sua postura racista, classista que aprofundam a desigualdade e tenta garantir privilégios para os grandes conglomerados econômicos a serviço do Capital.

Ele realizou o contingenciamento dos recursos das Universidades Federais e dos Institutos Técnicos Federais, desestabilizando a administração desses espaços de educação, perseguiu professores com acusações de doutrinação e a frente da gestão do MEC, desorganizou o ENEM, cometendo erros na distribuição de notas em 2019.

Os trabalhadores da educação sabem o que estão sofrendo com esse ministro anti-intelectual que expressa seu racismo nas confissões de ódio aos povos indígenas e ciganos, assim como tenta provocar o povo chinês.

Apresenta uma postura belicista contra seus adversários políticos, sempre fazendo analogias e metáforas ligadas a história nazista e desafiando os poderes, esse é Weintraub, mais um inimigo do povo.