VOTAÇÃO DA CONTRARREFORMA ADMINISTRATIVA É ADIADA!

Depois de uma semana de mobilizações contra a PEC 32, em Brasília e nos estados, votação foi adiada na Câmara dos Deputados. A Contrarreforma administrativa é mais um mecanismo de submissão dos interesses públicos aos interesses do mercado, e afetará duramente os servidores (as) e o conjunto da classe trabalhadora que necessita dos serviços públicos nos estados e nos municípios.

A jornada de luta contra a PEC 32 contou com pressão aos parlamentares nos aeroportos, especialmente, em Brasília onde se reuniram trabalhadores (as) de diversas entidades nacionais, na terça (14). Uma marcha dos servidores (as) foi realizada no mesmo dia até o Anexo II da Câmara dos Deputados. Os sindicatos também realizaram pressão nos gabinetes e nos plenários.

O adiamento da votação é uma vitória dos trabalhadores e trabalhadoras e mostra que a classe unida e mobilizada tem força para barrar as contrarreformas empreendidas contra o povo. Nesta semana de mobilização, a Unidade Classista compôs diversas ações junto a sindicatos de todo o país para pressionar os deputados a votarem contra a PEC. A proposta precisa de 308 votos favoráveis para passar e, segundo deputados da oposição, o governo não possui todos esses votos. A votação foi agendada para a próxima terça-feira (21) e continuaremos em luta para barrar mais esse ataque aos trabalhadores (as)!

UNIDADE CLASSISTA, FUTURO SOCIALISTA!