Vigilantes protestam e convocam greve para 27/02
CUT
Sindicato convoca a todos os trabalhadores para uma mobilização,
a partir das 9h, na Superintendência Regional do Trabalho.
Mais uma rodada de negociação da Campanha Salarial 2014, foi realizada na segunda feira (20) e os patrões apareceram com a proposta de reajustar os salários dos vigilantes em 3%. A proposta vergonhosa e indecente resultou em protesto dos trabalhadores, que foram às ruas manifestar sua indignação.
O Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, filiado à CUT-PE, convoca a todos os vigilantes para uma mobilização no dia 27 de janeiro, a partir das 9h, na Superintendência Regional do Trabalho, bairro do Espinheiro/Recife.
Nesta data haverá nova reunião de negociação. A categoria deve se preparar para realizar uma grande mobilização
Saiba mais:
Campanha Salarial 2014
Reajuste de 20% sobre o piso salarial, ganho da periculosidade de 30% estabelecida pela Lei Federal 12.740/12, bonificação de 20% para o vigilante que trabalha em agências bancárias, elevação para R$ 20,00 o valor do ticket refeição, vale-alimentação a ser pago até o quinto dia útil de cada mês, proibição de contratação de vigilante horista, redução de 6% para 3% no valor do desconto sobre o vale transporte, acompanhamento psicológico e estabilidade para o vigilante que estiver a 18 meses ou menos para se aposentar.
Esses são os principais pontos da pauta de reivindicações estabelecida pelos vigilantes em assembleia, para Campanha Salarial com data base em 1º de janeiro.