UNIDADE CLASSISTA, ORGANIZAR A CLASSE E LUTAR NA GREVE GLOBAL DO CLIMA

Em meio aos ataques contra a classe trabalhadora, o governo Jair Bolsonaro, assim como outras potências capitalistas no mundo, vem realizando uma ofensiva contra os direitos trabalhistas, atacando a previdência social e acelerando a agressão global ao meio ambiente. Agridem os povos originários em seus territórios, queimam florestas e dizimam a biodiversidade.

Compreendemos que essa situação não está desvinculada da luta de classes. Não podemos deixar como herança para as próximas gerações um mundo com essa situação caótica. Já que a cada ação destrutiva tomada pelas grandes corporações e governos comprometidos com o Capital, mais insustentável fica a situação no planeta, aumentando a temperatura e colocando em risco a própria sobrevivência da espécie humana.

Por isso, os militantes da Unidade Classista, estarão mobilizados no dia 20 de setembro na GREVE GLOBAL DO CLIMA. Pois só a classe trabalhadora poderá construir de forma organizada uma saída contra o Capital e sua sede de lucro que atinge as populações mais vulneráveis pela falta de segurança alimentar, contra a poluição das águas, o aumento os preços dos gêneros alimentícios e a própria precarização das condições de subsistência.

A GREVE GLOBAL DO CLIMA deve ser organizada sem a utilização de meios que agridam o meio ambiente, mas sendo contundente na luta anticapitalista que gera tanta destruição, desigualdade e sofrimento.

Avante camaradas!
Unidade Classista!
Futuro Socialista!