UNIDADE CLASSISTA CONTRA AS DEMISSÕES NA VECTOR

A situação para os trabalhadores do telemarketing em Fortaleza-CE tem sido cada vez mais difícil, principalmente para os que trabalham na Vector. São definidas metas praticamente impossíveis de ser atingidas e delas depende a folga dos trabalhadores. Se a meta não for atingida durante o mês, o trabalhador perde sua folga no último sábado e é obrigado a continuar trabalhando numa rotina extenuante.

Como se não bastassem as condições indignas de trabalho, os trabalhadores agora se vêem ameaçados com a possibilidade do desemprego, pois a Vector está impondo dificuldades para a renovação dos contratos. Ignora o cenário de desemprego do país, jogando centenas de trabalhadores no olho da rua sem qualquer explicação, mesmo mantendo seus lucros.

A classe trabalhadora não pode ser refém da ânsia dos patrões pelo lucro acima de tudo! O comitê de base de trabalhadores da informação da Unidade Classista apoia e se solidariza com os trabalhadores e as trabalhadoras da Vector e lhes faz um chamado para somar nas demais lutas da nossa classe contra a exploração geral. Suas reivindicações são:

  1. O fim das metas mensais como condição para folgar no último sábado do mês
  2. Renovação dos contratos de todos os trabalhadores, para que ninguém seja demitido durante a pandemia

Contra a exploração no telemarketing!
Não às demissões durante a pandemia!