UNIDADE CLASSISTA APOIA CHAPA 2 NOS METROVIÁRIOS!

Nós, da corrente sindical Unidade Classista declaramos nosso apoio para a chapa 2 (metroviárias e metroviários de luta) para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Metroviários de São Paulo (gestão 2022/2025) que está ocorrendo até o dia 02/09.

O Sindicato dos metroviários é uma entidade historicamente combativa, parceira e presente nas principais lutas da classe trabalhadora paulista e brasileira ao longo das últimas décadas, sendo uma entidade fundamental para a conquista de um transporte público e de qualidade, que atenda os interesses populares.

Diante da atual conjuntura de crise, de retirada de direitos trabalhistas e ataque as liberdades democráticas, entendemos que uma entidade como o sindicato dos metroviários é fundamental para alavancar as lutas contra o fascismo e o projeto burguês neoliberal, saindo de uma situação defensiva e passando para a conquista de mais direitos e cada vez mais organização da classe trabalhadora.

Entendemos que a chapa que melhor dialoga com esses valores e que melhor prepara a categoria para as duras lutas atuais contra a barbárie dos patrões é a chapa 2, que defende sistematicamente a importância do enfrentamento dos ataques de Bolsonaro, dos tucanos e da empresa através da mobilização. Acreditamos que a chapa 2 é a que tem melhores condições de desenvolver ainda mais o sindicato dentro da perspectiva de independência com relação aos patrões e de qualquer governo que seja eleito.

Por isso apoiaremos e divulgaremos para toda a população e para nossos amigos trabalhadores do Metrô, que para avançar nas lutas é CHAPA 2!

Comissão Executiva Estadual – Unidade Classista – SP