Trabalhadores mobilizados para assembleia
vozdopeao.org.br
O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) está visitando os canteiros de obras da cidade para convocar os operários para a grande passeata da categoria que terá como ponto de encontro a Praça Portugal, dia 18 de abril, às 18h.
A direção do sindicato está conversando com a categoria para explicar como anda a situação da campanha salarial 2013, depois que o sindicato patronal abandonou as negociações no dia 5 deste mês.
Durante as visitas, os diretores do sindicato estão colhendo denúncias da categoria sobre as condições de trabalho. Dentre elas, a qualidade da alimentação e dos refeitórios, a preocupação com alojamentos para operários, os acidentes e mortes, além da denúncia de uma câmera no canteiro de obras da J. Simões localizado na rua Leonardo Mota, que filma operários entre o vestiário e o banheiro, sem que lhes seja preservada a privacidade.
Francisco Gonzaga, diretor do STICCRMF, afirmou que os trabalhadores continuam prontos a negociar e que a intransigência patronal leva, infelizmente a categoria a mobilização. Segundo o dirigente os trabalhadores estão conscientes de que o sindicato está fazendo a sua parte, mantendo a intenção de negociar e dialogando constantemente com a categoria, o diretor pede compreensão da população e o apoio de todos a luta dos operários da construção civil.