Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/j8k63lr5fi95/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Trabalhadores mobilizados para assembleia - Unidade Classista

Trabalhadores mobilizados para assembleia

vozdopeao.org.br

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) está visitando os canteiros de obras da cidade para convocar os operários para a grande passeata da categoria que terá como ponto de encontro a Praça Portugal, dia 18 de abril, às 18h.

A direção do sindicato está conversando com a categoria para explicar como anda a situação da campanha salarial 2013, depois que o sindicato patronal abandonou as negociações no dia 5 deste mês.

Durante as visitas, os diretores do sindicato estão colhendo denúncias da categoria sobre as condições de trabalho. Dentre elas, a qualidade da alimentação e dos refeitórios, a preocupação com alojamentos para operários, os acidentes e mortes, além da denúncia de uma câmera no canteiro de obras da J. Simões localizado na rua Leonardo Mota, que filma operários entre o vestiário e o banheiro, sem que lhes seja preservada a privacidade.

Francisco Gonzaga, diretor do STICCRMF, afirmou que os trabalhadores continuam prontos a negociar e que a intransigência patronal leva, infelizmente a categoria a mobilização. Segundo o dirigente os trabalhadores estão conscientes de que o sindicato está fazendo a sua parte, mantendo a intenção de negociar e dialogando constantemente com a categoria, o diretor pede compreensão da população e o apoio de todos a luta dos operários da construção civil.