TRABALHADORES EM LUTA CONTRA A PLO 07/21 – SAMPAPREV 2

Servidores Públicos em São Paulo (Capital) vão às ruas nessa quarta-feira (13/10) contra o Projeto de Lei Orgânica (PLO) número 07/2021, que pretende aprofundar a contrarreforma iniciada por Bruno Covas (em 2018), e agora levada a cabo pelo seu sucessor, o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O Pacote de maldades prevê uma adequação ao regime de previdência do município à nefasta Reforma da Previdência federal. Lembrando que o impacto negativo para os servidores é gigantesco. O Sampaprev 2 tem como objetivo jogar a fatura da crise no colo dos trabalhadores.

O PLO 07/21 atinge todos os servidores com o aumento da alíquota de contribuição, com uma alíquota de 14% em média. Hoje, se aposentam os servidores homens com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição, e as mulheres com 57 anos e 30 anos de contribuição. Caso o Sampaprev 2 seja aprovado, a idade mínima será aumentada. As mulheres passam de 55 anos para 62, e os homens de 60 para 65 anos, mesmo que isso não vá de acordo com a expectativa de vida dos trabalhadores.

O resultado da luta dos servidores foi a aprovação de uma Audiência Pública para debater a PLO 07/21.