Trabalhadores da saúde em São Paulo realizam assembleia geral nesta quarta (7)

sindsaudesp.org.br

Os trabalhadores estaduais da Saúde de São Paulo realizarão nesta quarta (7) assembleia geral para definir as próximas ações da Campanha Salarial 2014. A atividade terá início às 10 horas em frente à Secretaria da Saúde, av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 188 (Metrô Clínicas).

Da Secretaria da Saúde, os trabalhadores seguirão em passeata até a Secretaria de Gestão Pública, rua Bela Cintra, 847, travessa da avenida Paulista. Lá continuarão a assembleia, podendo deliberar sobre greve, tendo em vista que o reajuste no Prêmio de Incentivo – uma das reivindicações da Campanha Salarial – não abrange todos da saúde.

Os trabalhadores estão realizando assembleias locais e regionais, avaliando a Campanha Salarial, o processo de negociação com o governo do estado, a conquista para parte da categoria do reajuste no Prêmio de Incentivo e a necessidade de pressionar o governo do estado para estender o reajuste para todos os trabalhadores da saúde.

Na capital, os trabalhadores do Hospital das Clínicas de São Paulo e do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual realizaram assembleia no dia 25 de abril e deliberaram paralisação amanhã e participação na assembleia geral da Saúde. Os trabalhadores dos dois equipamentos também ficaram de fora do reajuste no Prêmio de Incentivo.

Campanha Salarial 2014

Pauta econômica

– Reposição das perdas salariais

– Aumento real dos salários de forma linear

– Aumento do vale alimentação

– Reajuste no Prêmio de Incentivo e transparência no uso da verba FUNDES

– Pagamento imediato das progressões

Pauta geral / social

– Plano de Carreira que contemple toda a categoria

– 30 horas como jornada completa

– SESMT em todo local de trabalho

– Efetiva implantação de COMSATs

– Mudanças na Lei do Prêmio Incentivo que atenda aos interesses dos trabalhadores da saúde

– Extensão da regulamentação da jornada para autarquias e municipalizados

– Acordo coletivo

– Regulamentação do direito de greve

– Concurso público

– Fim das OSs/OSCIP/Fundações/Terceirizações