Trabalhadores da Flint estão em greve, em Cotia

Intersindical

Sem respostas às reivindicações encaminhadas

em junho, produção foi parada

Durante assembleias realizadas ontem (12/09) na Flint Ink do Brasil, empresa que produz tintas para impressão e conta com cerca de 300 trabalhadores, em Cotia, os trabalhadores decidiram entrar em greve (foto acima) para que suas reivindicações sejam atendidas. Elas foram protocoladas na Flint pelo Unificados, em junho, e não houve qualquer retorno.

Desde então, os trabalhadores querem 6% de aumento nos salários. Eles também protestam contra a intenção da empresa em mudar o convênio médico para outro “pior”, conforme entendem. Outra questão é a jornada de final de semana. Apesar da Flint praticar jornada de sábados alternados, ela é muito longa, das 6h às 17h, e os trabalhadores querem sua redução.

No período da manhã, muitos gerentes passaram pela assembleia criando um clima tenso. Após pressão, eles se retiraram e o Unificados prosseguiu com a ação sindical. Até o momento a empresa não se propôs a negociar. Foram feitas assembleias com o pessoal do primeiro e segundo turnos. A partir das 21h o Unificados estará na porta da empresa para realizar assembleia com os trabalhadores do terceiro turno.